# - LITORAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO



________________________________________________________________________________________________________________________________________________
01 - Ipojuca, Pernambuco, 2015.

Olá! Amigo (a) Mochileiro (a), nesse relato será apresentado uma viagem com fins em conhecer algumas cidades do Estado de Pernambuco e Alagoas. Para isso Fael e Graziela contaram com a ajuda de um site chamado Couchsurfing, que tem como objetivo em oferece a possibilidade de pedir hospedagem, gratuita, a algum membro cadastrado. Nesse texto será particularizado ao município de Ipojuca, que faz parte ao Estado de Pernambuco. Esse roteiro se inicia após Fael e Graziela ficarem hospedado por 03 (três) dias nos municípios de Recife e Olinda, ambos no Estado de Pernambuco. A hospedagem em Ipojuca – PE foi na casa de Sofia Zapata, que participa do site do couchsurfing, após aceitar o pedido de Graziela. Todos os detalhes dessa rota no litoral Pernambucano, precisamente nas localidades de Marupiara, Porto de Galinhas e Maracaípe serão contados no link abaixo.


1° Dia: Recife-PE x Ipojuca-PE (Marupiara);
2° Dia: Marupiara x Porto de Galinhas x Maracaípe.




________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Comentário com duvidas mande através do e-mail: ospobresmochileiros@gmail.com
Peço esse favor pelo fato da pagina não está me notificando quando um leitor escreve no comentário dos relatos.

No e-mail a resposta é rápida .

Gratidão.

SEJA BEM VINDO

Inicio esse blog com uma adaptação de um prefácio do livro Homens e Caranguejos, escrito pelo autor Josué de Castro (1908-1973), na perspectiva em mostrar ao leitor o que os relatos podem contribuir (ou não) em seu planejamento, em sua viagem, ou até mesmo na construção de um capitulo da sua vida.

" Nas terras [...] do Nordeste brasileiro, onde nasci, é hábito servir-se um pedacinho de carne seca com um prato bem cheio de farofa. O suficiente de carne - quase um nada- para dar gosto e cheiro a toda uma montanha de farofa feita de farinha de mandioca, escaldada com sal. Foi talvez, por força, deste velho hábito da região do Nordeste Brasileiro, que resolvi servir ao leitor deste blog, muita farofa com pouca carne. Sentido que a história que vou contar (através dos relatos), uma história magra e seca, com pouca "carne de emoção". Resolvi desenvolver os textos bem explicativo que engordasse um pouco desse blog e pudesse, talvez, enganar a fome do leitor - a sua insaciável fome de aventura e emoção - em busca de objetivos e ações na constituição de um "novo", uma mudança em suas práticas cotidianas, na concepção em viver os momentos e aproveitar o sentido da vida" (CASTRO, 1967).

Através do menu acima do blog, escrito RELATOS (trekking, Litoral, urbano), você(s) pode desfrutar na leitura, acompanhando nossas história, comentando, tirando duvidas, entre outros.